Teresa Ramarajara

Abaixo assinado em homenagem a Carlos Pitta

Foi criado por Clóvis Nunes, um abaixo assinado que  tem como objetivo prestar uma homenagem póstuma ao cantor e compositor feirense, Carlos Pitta, que deixou a vida física no dia 7 de janeiro de 2025. Por ser um artista de larga expressão na cultura musical baiana e brasileira e por ter deixado um legado imensurável com mais de 400 composições, tendo suas músicas gravadas por grades nomes da MPB como: Alcione, Margareth Menezes, Bel Marques, Carlos Moura, Elba Ramalho, Banda Cheiro de Amor, Fagner, dentre outros.
Carlos Pitta, também compôs várias canções com outros parceiros, com diferentes estilos musicais, dentre eles destacam-se: Gereba, Capinam, Salgado Maranhão e a convite de Luiz Gonzaga o rei do baião, colocou letra na sua música valsa, Lua Serenata, que foi gravada por Raimundo Fagner.Pitta, esteve por cinco vezes, no Montreux Jaz festival, na Suíça, representando o Brasil, também, se apresentou por diversas vezes, nos Estados Unidos, na Alemanha e na França. E ainda pela Universidade da França, recebeu o título de Doutor Honoris Causa, pela gravação do álbum musical (livro disco) A lenda do pássaro que roubou o fogo, musicando as poesias de Myrian Fraga, que tem a apresentação do escritor Jorge Amado e as ilustrações de Calazans Neto.A homenagem consiste em nominar, a obra recém inaugurada em Feira de Santana como: CENTRO DE CONVENÇÕES CARLOS PITTA.

O que dará, ao mais novo e belíssimo, equipamento cultural da cidade o nome do filho ilustre de Feira de Santana, que durante a sua geração deixou o maior legado cultural para a Bahia, para o Brasil e para o mundo.

Carlos Pitta, lançou 15 discos, compôs trilhas sonoras para vários filmes e peças teatrais, teve uma abundante contribuição com diversas músicas de sucesso no Axé music da Bahia. A sua composição, Cometa Mambembe, um dos seus maiores sucessos, se tornou há mais de 2 décadas, na música mais tocada, nos carnavais, e nos festejos de São João da Bahia, além de já ter sido regravada por mais de 80 intérpretes da Música Popular Brasileira

Para asssinar o abaixo assinado, clique aqui
<

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima