O famoso mergulhador italiano Enzo Maiorca mergulhou no mar perto de Siracuse com sua filha Rossana, que estava no barco. Enquanto descia, sentiu algo batendo-lhe levemente nas costas. Virou-se e viu um golfinho. Então ele entendeu que não queria brincar, mas que estava tentando dizer algo.
O animal mergulhou e Enzo seguiu-o. A uma profundidade de cerca de 12 pés, havia outro golfinho preso numa rede abandonada.
Maiorca rapidamente pediu à sua filha que lhe desse uma faca de mergulho. Em poucos minutos eles conseguiram libertar o golfinho que, com as suas últimas forças, emitiu um “grito quase humano” (como disse o próprio Maiorca).
Um golfinho pode sobreviver debaixo de água até 10 minutos e depois afunda. O golfinho libertado e ainda atordoado foi levado para a superfície por Enzo, Rossana e o outro golfinho. E de repente descobriu-se que era uma golfina que logo deu à luz uma criança.
O golfinho macho fez um círculo, nadou até Enzo, tocou sua bochecha (como um beijo), um gesto de gratidão… E depois nadou.
Depois de tudo o que aconteceu, Enzo disse: “Enquanto uma pessoa não aprender a respeitar a natureza e a se comunicar com o mundo animal, ela nunca saberá qual é o seu verdadeiro papel na Terra. ”
Texto de Maurpicio Afrânio Peixoto – Facebook